Dúvidas

Perguntas Frequentes - Cristo Redentor e Paineiras Corcovado

Os valores variam de acordo com o dia e o ponto de embarque escolhidos, temos descontos para crianças de 5 e 11 anos e para pessoas com mais de 60 anos e gratuidade para crianças até 4 anos. Confira no site  [ CLIQUE AQUI ].

Compre seu ingresso, basta [ CLICAR  AQUI ].

Se preferir, vá até um de nossos pontos Van Oficial:
– Praça do Lido
– Copacabana e Praça Largo do Machado (em frente a Igreja da Glória).

Para sua facilidade, recomendamos que compre em nosso site.
Os valores são os mesmos da bilheteria.

Vem de Van Oficial visitar o Cristo Redentor!
Pontos de Embarque:

PRAÇA DO LARGO DO MACHADO
O ponto de embarque é em frente à Igreja Matriz de Nossa Senhora da Glória, próximo à estação de metrô Largo do Machado.

COPACABANA
O ponto de embarque fica na Praça do Lido, que é localizada entre as Avenidas Atlântica e Nossa Senhora de Copacabana e as Ruas Belfort Roxo e Ronald de Carvalho.

A Paineiras-Corcovado é responsável apenas pelo transporte de vans. Solicitações de isenção ou qualquer outra questão voltada ao Parque Nacional da Tijuca, pedimos que envie um e-mail para [email protected].
Nossos ingressos para acesso ao Cristo Redentor são gerenciados pelo ICM B10 e não possuímos descontos para pessoas com deficiência.

Você pode apresentar o ingresso comprado pela internet na tela do seu celular. Além de ser mais prático, você estará contribuindo de forma positiva para o meio ambiente. Impacto positivo é o nosso legado!

A melhor maneira de conhecer o Cristo Redentor e o Centro de Visitantes é ir de VAN OFICIAL.

Recomendamos que evite ir de carro até Paineiras, pois não temos estacionamento no local, e por isso indicamos o embarque nos pontos de Copacabana e Largo do Machado.

**O acesso ao Centro de Visitantes Paineiras pela estrada do Alto da Boa Vista encontra-se fechado.

Nossos ingressos incluem o transporte de ida e volta com as nossas vans oficiais e a entrada no Cristo Redentor. O tempo de permanência no monumento é livre dentro do horário de funcionamento.

A visita ao Corcovado e ao Cristo Redentor não é caracterizada como atividade cultural pois está sob a jurisdição do Ministério do Meio Ambiente, que não qualifica ingresso de meia-entrada, desconto ou qualquer tipo de gratuidade para visitação de unidades de conservação.  Mas oferecemos tarifas reduzidas para crianças de 5 a 11 anos e para brasileiros ou estrangeiros residentes com mais de 60 anos. É necessária a comprovação com documento de identificação no dia do passeio. Venha com sua família para essa experiência imperdível!

Não! O percurso da Van só é autorizado a parar nos pontos de embarque e desembarque.

Para maior comodidade e praticidade no passeio de nossos visitantes, dispomos de 3 pontos de embarque: 

Copacabana – Situado na Praça do Lido, altura do Posto 2 da praia de Copacabana;
Largo do Machado – Praça do Largo do Machado, na saída A do metrô;
Paineiras – No Centro de Visitantes Paineiras Estr. das Paineiras, S/N – Alto da Boa Vista, Rio de Janeiro – RJ)

[ CLIQUE AQUI ]  Escolha já o melhor local de embarque para esse passeio incrível!

Horário de funcionamento

Atenção os pontos de embarque possuem horários diferenciados.
Abaixo os horários de acordo com os nossos pontos de embarque:

Copacabana – 8h às 15h30 todos os dias

Largo do Machado – 08h às 16h todos os dias

Centro de Visitantes Paineiras-Corcovado – Todos os dias 07h20 às 18h (último acesso às 17h)

*Horário está sujeito a alteração.

Por isso, sugerimos que verifique a informação atualizada [Clicando aqui].

Não é permitida a entrada de animais domésticos em Paineiras e Cristo Redentor. Somente cão guia com comprovação.

Por volta das 16 horas, já não há muita luz do Sol no Alto Corcovado. Porém, quanto mais tarde, mais visitantes frequentam. Recomendamos garantir o ingresso on-line no primeiro horário às 8 horas.

Recomendamos que todos visitantes cheguem 15 minutos antes do horário marcado para visitar o Cristo Redentor, caso exista algum imprevisto, existe uma tolerância de até 15 minutos do horário escolhido.

Não, o ingresso é válido para ida e volta do mesmo ponto de embarque comprado.

Agora é possível comprar o ingresso para o Cristo Redentor e AquaRio ( Aquário Marinho do Rio) de uma vez só por preço especial.[CLICANDO AQUI ]
Não é necessário marcar os dois passeios no mesmo dia. Cada lugar pode durar pelo menos 1 hora e 30min, caso queira comprar os dois na mesma data também é possível.
O ingresso tem incluso apenas o percurso de Van saindo do Centro de Visitantes Paineiras Corcovado até o Cristo Redentor de ida e volta.

  • Ir ao monumento com roupas de banho (biquíni, sunga, etc)
  • Fazer fogueiras
  • Coletar plantas
  • Alimentar os animais

POLÍTICA DE REMARCAÇÃO E CANCELAMENTO

Política de Ingressos Paineiras-Corcovado

1.SITE PAINEIRAS

1.1. Cancelamentos:

  1. O cancelamento total será permitido em até 7 dias corridos da data da venda, sendo solicitado pelo e-mail [email protected];
  2. Não é possível o cancelamento parcial de uma venda, ainda que um dos ingressos não tenha sido utilizado;
  3. Não é possível o cancelamento parcial do combo AquaRio + Paineiras, ainda que o ingresso de um dos parques não tenha sido utilizado.
  4. Não é possível o cancelamento de ingresso que já tenha sido retirado na bilheteria, ainda que nunca tenha sido utilizado;
  5. As solicitações que estiverem em desacordo com a política de cancelamentos deverão ser analisadas, pelo Financeiro, em caráter de exceção sob justificativa.

1.2. Remarcação:

i. O Cliente deverá solicitar a remarcação para o e-mail [email protected] informando os dados da compra e a nova data e horário desejados;

ii. O prazo para solicitação de remarcação para ingressos comprados a partir de 01/11/2021 é de 30 dias a partir da data da compra, desde que não ocorra reajuste de valores no período. 

iii. Ingressos comprados antes dessa data poderão ser remarcados para visitar até 30/10/2021. 

iv. O procedimento só poderá ser realizado uma vez;

v. A visita referente a ingressos de alta temporada só poderá ser remarcada para períodos de alta temporada. Tal procedimento se estende para os períodos de baixa temporada;

 

1.3. No Show:

  1. Os ingressos tem validade de 30 dias a contar da data da compra. Após esta data não é possível solicitar a remarcação e o ingresso será invalidado caso não seja utilizado.

1.4.Retirada de ingressos na bilheteria:

  1. Não é necessário retirar ingressos na bilheteria. Os ingressos serão recebidos no e-mail de cadastro do titular após a confirmação da compra e deverão ser apresentados diretamente no embarque da van;
  2. Será necessário apresentar um documento de identificação com foto, caso seja preciso retirar os ingressos na bilheteria.

2. BILHETERIA DE PAINEIRAS / TOTEM INTERNO

2.1. Cancelamentos:

  1. É possível o cancelamento dos ingressos na mesma data da compra diretamente na bilheteria, desde que nenhum dos ingressos de uma mesma compra tenham sido utilizados;
  2. Não é possível o cancelamento de ingressos já utilizados;
  3. As solicitações que estiverem em desacordo com a política de cancelamentos deverão ser analisadas, pelo Financeiro, em caráter de exceção sob justificativa.

2.2. Remarcação:

  1. Não será permitida a remarcação de ingressos comprados na bilheteria.

3. TOTENS EXTERNOS (LOCALIZADO NO AQUARIO)

3.1. Cancelamentos:

  1. É possível o cancelamento dos ingressos na mesma data da compra diretamente na bilheteria, desde que nenhum dos ingressos de uma mesma compra tenham sido utilizados.
  2. Não é possível o cancelamento de ingressos já utilizados.
  3. As solicitações que estiverem em desacordo com a política de cancelamentos deverão ser analisadas, pelo Financeiro, em caráter de exceção sob justificativa.


3.2. Remarcação:

  1. O cliente deverá solicitar a remarcação diretamente na bilheteria de Paineiras, no dia desejado para realizar a visita, apresentando de documento de identificação do titular da compra;
  2. O prazo para solicitação de remarcação é de 30 dias a partir da data da compra, desde que não ocorra reajuste de valores no período;
  3. O procedimento só poderá ser realizado uma vez;
  4. A visita referente a ingressos de alta temporada só poderá ser remarcada para períodos de alta temporada. Tal procedimento se estende para os períodos de baixa temporada;
  5. Não é possível a remarcação de parte dos ingressos de uma mesma venda.


3.3. No Show:

  1. Os ingressos do totem tem validade de 30 dias a contar da data da compra.
    Após esta data não é possível solicitar a remarcação e o ingresso será invalidado caso não seja utilizado.

4. COMBO VENDIDO NA BILHETERIA AQUARIO

4.1. Cancelamentos:

  1. Não será permitido o cancelamento de ingressos comprados no combo vendido na bilheteria do AquaRio.


4.2. Remarcação:

  1. Não haverá data definida para visita;
  2. O visitante poderá usar o voucher somente até o dia 31 do mês.


4.3. No Show:

  1. Os ingressos tem validade até o dia 31 do mês. Após esta data não é possível solicitar a remarcação e o ingresso será invalidado caso não seja utilizado.


5. OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

  • Essa política não é válida para vendas B2B ou para grupos.

FALE CONOSCO

Para dúvidas, sugestões, reagendamentos ou cancelamentos, envie um e-mail para:
[email protected]