Centro de Visitante Paineiras, o tesouro a 10 minutos do Cristo Redentor

Em 28 de julho de 2016, o antigo Hotel das Paineiras foi transformado no Centro de Visitantes Paineiras, um local com restaurante, lanchonetes, loja de souvenir e exposição interativa, considerado parada obrigatória para quem visita o Cristo Redentor.

O PAINEIRAS

A construção do antigo hotel foi inaugurada por D. Pedro II em 1884, antes do Cristo Redentor, e já recebeu presenças ilustres como os presidentes Washington Luís, Getúlio Vargas, Café Filho e Sarah Bernhardt. Além disso, em 1962, serviu como concentração da seleção brasileira, hospedando ícones como Pelé e Garrincha. Em 2016, ele foi revitalizado e se tornou o Centro de Visitantes, um importante ponto turístico do Rio.

Localizado na Estrada das Paineiras, no meio da Floresta da Tijuca, o Centro é um verdadeiro reencontro com a natureza e uma oportunidade incrível de tornar o seu passeio ao Cristo Redentor inesquecível. 

Com as vans oficiais de Paineiras-Corcovado, a parada no Centro de Visitantes já está incluída!

CentrodeVisitantesPaineiras
ExposiçãoFlorestaProtetora

exposição floresta protetora

O Centro de Visitantes Paineiras conta com uma exposição fixa completamente interativa com o propósito de mostrar por meio de maquetes, projeções interativas e simulações de ecossistemas, a história do Parque Nacional da Tijuca.

Por enquanto, devido à pandemia do COVID-19, a exposição encontra-se fechada por envolver a interação entre as pessoas e os painéis.

 

 

ÁREA GASTRONÔMICA

O charme do Centro de Visitantes Paineiras não está apenas nas inúmeras belezas encontradas por lá, os visitantes podem desfrutar de um prazer gastronômico com a famosa vista da cidade do Rio de Janeiro ao fundo.

ÁreaGastronômica
LojaPaineiras

Loja Paineiras

Que tal garantir uma lembrança desse passeio inesquecível?

Na loja do Centro de Visitantes Paineiras, você pode escolher entre uma variedade gigante de produtos que vão desde camisas, bolsas e bonés, até o enfeite ideal para você colocar em sua sala de estar.

Nada como uma recordação das boas memórias que você vai construir aqui, não é?

 

CONHEÇA DE PERTO

A Floresta da Tijuca não só é a mais visitada do país, como também é a maior floresta urbana do mundo, se tornando não só um ícone carioca como também nacional.

É uma oportunidade incrível poder fazer uma visita a um parque tão bonito e tão próximo de uma metrópole como o Rio de Janeiro, garanta já seu ingresso e viva essa experiência transformadora.