Parque Nacional da Tijuca ICMBIO
home / Sustentabilidade / Projetos / Inglês voluntário e boas maneiras - Cidadão Pró-Mundo

Inglês voluntário e boas maneiras - Cidadão Pró-Mundo

 

Em 2015 a Paineiras-Corcovado e o Instituto Cataratas, firmaram parceria com a Cidadão Pró-Mundo para abertura da unidade Corcovado, que deverá atender às comunidades dos Guararapes, Cerro-Corá, Vila Cândido e Prazeres, todos no entorno do Parque Nacional da Tijuca, com o ensino do inglês e a troca de experiências no atendimento à visitantes como: cordialidade, oratória, responsabilidade socioambiental e cidadania.
 
A Cidadão Pró-Mundo é uma ONG criada em 1997 na comunidade de Capão Redondo em São Paulo. A ONG acredita no ensino do inglês como ferramenta de promoção da igualdade de oportunidades e combate à desigualdade social. A ONG conta com 8 unidades em São Paulo e Campinas e uma no Rio de Janeiro na comunidade de Tabajaras. As comunidades em que se insere a Unidade Corcovado são as principais vizinhas do monumento do Cristo Redentor e possuem forte histórico de convivência e prestação de serviços informais de turismo. O Cristo Redentor é o ponto turístico mais visitado do Brasil, tendo recebido em 2014 cerca de 2 milhões de visitantes.
 
O modelo de trabalho da Cidadão Pró-Mundo baseia-se no ensino voluntário de inglês com grupos de voluntários que se revezam de maneira que a cada aula o aluno tem contato com um professor diferente, logo uma diferente didática e sotaque do inglês. Esta metodologia apresenta sucesso, pois não exige grande desprendimento de tempo do “volunteacher” e permite ao aluno aulas semanais regulares.
 
No primeiro semestre de parceria, a Unidade Corcovado vai atender 40 alunos com 16 voluntários e apoio financeiro de 50 mil reais.

 

Compartilhe
Facebook Twitter Google Plus
Contato
ESTRADA DAS PAINEIRAS, S/N
SANTA TERESA - RIO DE JANEIRO
CEP: 22241-330
+55 (21) 2225-0401 - R. 200


Facebook Twitter Instagram Tripadvisor
Os Wodens!