Parque Nacional da Tijuca ICMBIO
home / Imprensa / Notícias
02Mai

Plantio gerou mais de 260 mudas no Parque Nacional da Tijuca

No último domingo, dia 28 de abril, voluntários do instituto Conhecer para Conservar do Grupo Cataratas de diversas faixas etárias e nossos colaboradores se uniram e seguiram em direção ao Parque Lage em um só objetivo: Replantar 260 mudas de plantas nativas da Mata Atlântica em uma das maiores florestas urbanas do mundo.

Dentre tantas espécies de plantas, foram escolhidas para o plantio o Imbiriçu ( Pseudobombax grandiforum), Ipê Verde (Cybistax Antisyphilitica), o Mamão do Mato (Jacaratia Spinosa), a Paineira Rosa (Ceiba Spinosa) e a Pau ferro (Libidibia Ferrea).

O plantio teve como objetivo promover o enriquecimento da biodiversidade local valorizando as espécias nativas da região que em tempos mais antigos sofreu bastante com o desmatamento.

Desde a nossa inauguração em 2016 foram replantadas mais de duas mil mudas, o nosso intuito é conscientizar as pessoas a respeito da necessidade de conservar nossas riquezas naturais e acima de tudo ajudando positivamente o meio ambiente.

PLANTIO 1 PLANTIO 2 PLANTIO 3 PLANTIO 4
Anterior Próxima
Compartilhe
Facebook Twitter Google Plus
Localizado no alto do Morro do Corcovado, o Cristo Redentor é o ícone brasileiro mais conhecida no mundo. Todos os anos, mais de 1 milhão de pessoas são levadas ao monumento pelo Consórcio Paineiras Corcovado, o único transporte oficial de vans do Parque Nacional da Tijuca.
Copyright © Todos os direitos reservados para PAINEIRAS CORCOVADO LTDA. Estrada das Paineiras, S/N Santa Teresa – Rio de Janeiro, RJ. CEP 22241-330
Facebook Twitter Instagram Tripadvisor
Os Wodens!