Parque Nacional da Tijuca ICMBIO
home / Imprensa / Notícias
16Mai

As cutias já estão se sentindo em casa.

 

Seis cutias que viviam fora do seu habitat natural ( Campo de Santana e Quinta da Boa Vista) foram levadas pela equipe técnica do RioZoo e do Instituto Conhecer para Conservar para os 2 recintos de aclimatação (Paineiras e Parque Lage), onde passam 30 dias, sendo monitoradas e alimentadas, retornando assim de forma gradativa o contato com o seu habitat natural.

Agora em maio, as cutias sendo acompanhadas por uma equipe de pesquisadores (biólogos, veterinários, monitores de trilha), e apresentando um comportamento adequado, passarão por ação de soltura.

 Conhecida por alguns especialistas como “a floresta vazia” devido à reduzida quantidade de fauna, o Parque Nacional da Tijuca ganhará, em maio, mais seis novas moradoras. Como sabemos, o Parque Nacional da Tijuca é a maior floresta reflorestada urbana do mundo antes ocupada e desmatada por cafezais até a primeira metade do século XIX.”

 Você poderá acompanhar tudo sobre a soltura das cutias aqui pelo portal de notícias Paineiras Corcovado ou através das nossas redes sociais.

 Facebook: Paineiras Corcovado

Instagram: @paineirascorcovado

 

cotia1 cotia2 cotia3 cotia4 cotia5
Anterior Próxima
Compartilhe
Facebook Twitter Google Plus
Localizado no alto do Morro do Corcovado, o Cristo Redentor é o ícone brasileiro mais conhecida no mundo. Todos os anos, mais de 1 milhão de pessoas são levadas ao monumento pelo Consórcio Paineiras Corcovado, o único transporte oficial de vans do Parque Nacional da Tijuca.
Copyright © Todos os direitos reservados para PAINEIRAS CORCOVADO LTDA. Estrada das Paineiras, S/N Santa Teresa – Rio de Janeiro, RJ. CEP 22241-330
Facebook Twitter Instagram Tripadvisor
Os Wodens!