Parque Nacional da Tijuca ICMBIO
home / Imprensa / Notícias
30Jan

O PRIMEIRO PLANTIO DE 2019 FOI UM SUCESSO

 Pelo menos seis vezes ao ano, o Instituto Conhecer para Conservar reúne mutirões para a plantação de mudas nativas da Mata Atlântica no Parque Nacional da Tijuca. Até agora, foram mais de duas mil mudas plantadas, sendo elas de dez espécies diferentes.

A ação promove o equilíbrio da fauna e da flora, com o apoio de Universidades e dos parques do Grupo Cataratas, Paineiras Corcovado e RioZoo. Além, é claro, da conscientização sobre a importância da conservação das nossas florestas.

No dia 24 de janeiro, aconteceu o primeiro plantio de 2019 e, como de costume, a Paineiras Corcovado não ficou de fora dessa! O encontro promoveu a plantação de duzentas novas mudas e reuniu voluntários de diferentes partes do Rio de Janeiro.

Para se candidatar a uma vaga de voluntário no Instituto Conhecer para Conservar, basta se inscrever no site www.conhecerparaconservar.org.br e ficar de olho nas redes sociais do Instituto para saber quando acontecerá os próximos encontros.

Acompanhe nossas redes sociais para receber mais informações:

Facebook: Paineiras Corcovado e Grupo Cataratas

Instagram: @paineirascorcovado e @grupo.cataratas

Notícia em jornal sobre o primeiro plantio de 2019, organizado pelo Instituto Conhecer para Conservar
Anterior Próxima
Compartilhe
Facebook Twitter Google Plus
Localizado no alto do Morro do Corcovado, o Cristo Redentor é o ícone brasileiro mais conhecida no mundo. Todos os anos, mais de 1 milhão de pessoas são levadas ao monumento pelo Consórcio Paineiras Corcovado, o único transporte oficial de vans do Parque Nacional da Tijuca.
Copyright © Todos os direitos reservados para PAINEIRAS CORCOVADO LTDA. Estrada das Paineiras, S/N Santa Teresa – Rio de Janeiro, RJ. CEP 22241-330
Facebook Twitter Instagram Tripadvisor
Os Wodens!