14Jan

CENTRO DE VISITANTES PAINEIRAS ALINHADO COM AS QUESTÕES AMBIENTAIS

Você sabia que os canudos plásticos podem levar até mil anos para se decompor no meio ambiente? Eles representam 4% de todo lixo plástico produzido no mundo e, mesmo que descartados corretamente, podem ser carregados pela chuva para mares e rios, impactando negativamente os animais aquáticos.

A Lei que proíbe a utilização de canudos plásticos em estabelecimentos comerciais entrou em vigor há seis meses, mas aqui no Centro de Visitantes Paineiras a preocupação com o meio ambiente sempre esteve presente.

Por aqui, não só eliminamos os canudos plásticos de nossos restaurantes (Naturê e Burger Joint NY), como também diminuímos o uso de outros descartáveis plásticos, como copos e talheres. Isso porque entendemos que sempre podemos fazer muito mais pelo nosso planeta!

Se você é uma pessoa que se importa com o meio ambiente e, de quebra, ainda curte visitar os principais pontos turísticos do Rio de Janeiro, já está mais do que na hora de conhecer o Centro de Visitantes Paineiras. Nosso espaço conta, ainda, com a Exposição Floresta Protetora, onde você pode conhecer um pouco mais sobre o Parque Nacional da Tijuca, de forma interativa e divertida.

Para conhecer mais sobre a Paineiras Corcovado, siga nossos perfis nas redes sociais:

Facebook : Paineiras Corcovado

Instagram: @paineirascorcovado

Que tal eliminar o canudo da sua vida também?