Parque Nacional da Tijuca ICMBIO
home / Imprensa / Notícias
07Mar

Experiência em realidade virtual sobre a Floresta Amazônica é a nova atração do Centro de Visitantes Paineiras

Experiência em realidade virtual sobre a Floresta Amazônica é a nova atração do Centro de Visitantes Paineiras

 Um dos biomas mais importantes do planeta e que desperta a curiosidade de brasileiros e estrangeiros, a Floresta Amazônica é desvendada através do filme de realidade virtual “Amazônia Adentro”. Produzido pela Conservação Internacional, estareve disponível gratuitamente ao público que visita o Centro de Visitantes Paineiras, a partir de 29 de janeiro.

 

“Amazônia Adentro” traz a maior floresta tropical do mundo para perto do espectador por meio da realidade virtual. O filme é guiado por um indígena, Kamanja Panashekung, da tribo Trio do Suriname, que conta um pouco da relação dos índios com a floresta, além dos problemas e preocupações com a preservação desse precioso bioma.  São 11 minutos de uma história que conecta o modo de vida de todas as pessoas em uma imersão impressionante entre árvores, animais e rios. A versão em português foi narrada pelo ator Marcos Palmeira, e ainda estarão disponíveis a versão em inglês e em espanhol para o público que participar da experiência.

 

— É importante estimular cada visitante sobre a importância da conservação dos diversos biomas do país. O filme ajuda a proporcionar uma reflexão sobre a atual realidade e como é possível cada um ajudar a mudá-la — diz Fernando Sousa, diretor Institucional e de Sustentabilidade

 

— “A ferramenta de VR soma-se a um conjunto de soluções inovadoras para transpor a barreira da comunicação e da reconexão das pessoas à natureza. Nós acreditamos que a proximidade que se cria é uma excelente ferramenta de conservação”, explica Rodrigo Medeiros, Vice-Presidente da Conservação Internacional.

O filme “Amazônia Adentro”, uma experiência em realidade virtual, estareve disponível, das 9h às 15h, sempre às quintas, sextas e sábados. Durante o carnaval (de 9 a 14/2), funcionou todos os dias. 

Compartilhe
Facebook Twitter Google Plus
Localizado no alto do Morro do Corcovado, o Cristo Redentor é o ícone brasileiro mais conhecida no mundo. Todos os anos, mais de 1 milhão de pessoas são levadas ao monumento pelo Consórcio Paineiras Corcovado, o único transporte oficial de vans do Parque Nacional da Tijuca.
Copyright © Todos os direitos reservados para PAINEIRAS CORCOVADO LTDA. Estrada das Paineiras, S/N Santa Teresa – Rio de Janeiro, RJ. CEP 22241-330
Facebook Twitter Instagram Tripadvisor
Os Wodens!