Parque Nacional da Tijuca ICMBIO
home / Imprensa / Notícias
02Jun

Cristo Redentor receberá iluminação especial a partir deste domingo (4/jun)

Cristo Redentor receberá iluminação especial a partir deste domingo (4/jun)
Cristo Redentor terá iluminação especial até o próximo sábado (10)

 O carioca ou turista que estiver de passagem pelo Rio de Janeiro a partir deste domingo (4) terá uma visão noturna diferente do Cristo Redentor. A estátua, que fica no alto do Morro do Corcovado, estará toda coberta de luz verde com a intenção de chamar a atenção das pessoas para as comemorações da Semana do Meio Ambiente

A iniciativa é do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), gestor do Parque Nacional da Tijuca, que abriga o Redentor, em parceria com a Cúria Diocesana, responsável pelo monumento. A iluminação especial permanecerá até o dia 10.

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 5 de junho. A data foi instituída pela ONU em 1972, durante a Conferência de Estocolmo, que tratou do tema Ambiente. A celebração tem como objetivo principal conscientizar a população do planeta sobre os temas ambientais, principalmente, aqueles que dizem respeito à conservação da natureza.

Eventos

O ICMBio, autarquia do Ministério do Meio Ambiente, responsável pela gestão das 327 unidades de conservação (UCs) federais, comemora a data todos os anos. Os eventos ocorrem na sede do Instituto, em Brasília, e nas várias UCs e centros de pesquisa espalhados pelo Brasil.

Neste ano, o evento na sede será no dia 6, a partir das 10h30, e terá o lançamento do Painel de Informações Gerenciais, uma ferramenta online de business intelligence, que disponibiliza por meio do software Qlik View dados sobre o Instituto tanto para o público interno como para a sociedade.

Haverá ainda o lançamento da publicação “Iniciativas de Inclusão Produtiva e Gestão Participativa de Unidades de Conservação dos Ambientes Marinhos e Costeiros do Brasil”, que aborda experiências de servidores do ICMBio com populações tradicionais em reservas extrativistas.

Ao final, será feita a apresentação da programação de aniversário do Instituto, que vai contar com uma série de atividades durante o decorrer do ano, tendo como ponto alto o dia 28 de agosto, data de fundação do ICMBio. Na ocasião, será lançado o selo comemorativo dos 10 anos.

Fonte: Portal Brasil, com informações do ICMBio

Compartilhe
Facebook Twitter Google Plus
Localizado no alto do Morro do Corcovado, o Cristo Redentor é o ícone brasileiro mais conhecida no mundo. Todos os anos, mais de 1 milhão de pessoas são levadas ao monumento pelo Consórcio Paineiras Corcovado, o único transporte oficial de vans do Parque Nacional da Tijuca.
Copyright © Todos os direitos reservados para PAINEIRAS CORCOVADO LTDA. Estrada das Paineiras, S/N Santa Teresa – Rio de Janeiro, RJ. CEP 22241-330
Facebook Twitter Instagram Tripadvisor
Os Wodens!