Parque Nacional da Tijuca ICMBIO
home / Imprensa / Notícias
03Jun

Cristo Redentor ganhou cores da Itália em homenagem

Cristo Redentor ganhou cores da Itália em homenagem
Cristo ganhou as cores da Itália (Foto: J.Lucena/ArqRio)

O Cristo Redentor foi iluminado com as cores da bandeira da Itália na noite de sexta-feira (2/jun), data dos 71 anos da República Italiana. A ideia foi uma parceria entre a Arquidiocese do Rio, o Instituto Italiano de Cultura do Rio (IIC) e o Consulado da Itália.

De acordo com o IBGE, entre 1870 e 1920, os italianos corresponderam a 42% do total dos imigrantes que entraram no Brasil, ou seja, em 3,3 milhões pessoas, os italianos eram cerca de 1,4 milhões.

“O dia dois de junho é um marco na história do país e dos italianos, que foram os grandes protagonistas”, destacou Giovanni di Colnago, presidente do Instituto Italiano de Cultura.

 

Fonte: G1 (http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/cristo-redentor-ganhou-cores-da-italia-em-homenagem.ghtml)

Compartilhe
Facebook Twitter Google Plus
Localizado no alto do Morro do Corcovado, o Cristo Redentor é o ícone brasileiro mais conhecida no mundo. Todos os anos, mais de 1 milhão de pessoas são levadas ao monumento pelo Consórcio Paineiras Corcovado, o único transporte oficial de vans do Parque Nacional da Tijuca.
Copyright © Todos os direitos reservados para PAINEIRAS CORCOVADO LTDA. Estrada das Paineiras, S/N Santa Teresa – Rio de Janeiro, RJ. CEP 22241-330
Facebook Twitter Instagram Tripadvisor
Os Wodens!